Prefeitura de SP processará a Enel por falta de energia

O apagão depois do temporal que atingiu SP na sexta-feira impactou 2,1 milhões de pessoas atendidas pela Enel
Por: Brado Jornal 08.nov.2023 às 16h46
Prefeitura de SP processará a Enel por falta de energia
WAGNER VILAS/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira (8) que ingressará com uma ação civil pública contra a empresa de energia Enel. A administração municipal alegou descumprimento de acordo e de outras normas legais.

Há 11.000 imóveis ainda sem energia em São Paulo, segundo informou o presidente da Enel, Max Lins, na manhã desta quarta-feira (8). A concessionária atua na capital paulista e em 23 cidades da região metropolitana.

O apagão depois do temporal que atingiu o Estado de São Paulo na sexta-feira (3) impactou 2,1 milhões de pessoas atendidas pela Enel. A companhia afirmou que restabeleceria o fornecimento até a terça-feira (7). A prefeitura também informou que notificará o Procon e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que medidas sejam tomadas contra a empresa.


CONSUMIDOR PODE SER INDENIZADO

Em reunião com a concessionária na terça-feira (7), o MPSP (Ministério Público de São Paulo) propôs um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). A proposta é que sejam indenizados os consumidores que ficaram sem energia elétrica no Estado. A empresa tem 15 dias para responder.

Protestos de moradores contra a falta de luz bloquearam na terça--feira (7) vias na Grande São Paulo. Na avenida Giovanni Gronchi, na zona sul da capital, manifestantes colocaram fogo em objetos na rua. Um policial militar foi atingido por uma bala e levado ao hospital, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) fizeram manifestação em frente ao prédio da Enel, no Morumbi.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Haddad critica “falta de honestidade intelectual” em cobranças por ajuste fiscal
Ministro da Fazenda defende gestão econômica e afirma que críticas ignoram esforço do governo
Justiça bloqueia R$ 500 mil da Prefeitura de Ilhéus
Após mais de uma década de descumprimento judicial, valor será destinado à requalificação da Biblioteca Municipal Adonias Filho
Governo Lula pede sigilo à Espanha em processo de extradição de Oswaldo Eustáquio
Solicitação ocorre após parecer do Ministério Público espanhol contra envio do bolsonarista ao Brasil; decisão final será tomada por juízes europeus
Condenado por estupro, médico é homenageado em evento na Alesp com medalha das Forças de Paz
Milton Seigi Hayashi recebeu honraria em cerimônia organizada por entidade civil; MP pede apreensão de passaporte
Ex-árbitro é preso em João Pessoa por envolvimento em esquema internacional de manipulação de jogos
Operação “Jogada Marcada” investiga fraudes em partidas da Série B do Brasileirão e no Campeonato Angolano; acusado integrava grupo conhecido como “Árbitros da Propina”
Maduro decreta emergência econômica em resposta a novas sanções dos EUA
Medida amplia poderes do governo venezuelano por 60 dias e pode ser prorrogada; presidente classificou tarifas impostas por Trump como “guerra nuclear econômica”
Carregando..