Caso Isabella Nardoni: MP quer que Anna Carolina Jatobá volte para prisão

Atualmente, Anna Carolina Jatobá vive em um apartamento do sogro na capital paulista
Por: Brado Jornal 04.set.2023 às 17h25
Caso Isabella Nardoni: MP quer que Anna Carolina Jatobá volte para prisão

O Ministério Público (MP) pediu à Justiça que Anna Carolina Jatobá volte a cumprir pena na prisão em regime semiaberto. O órgão alega que a condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni tem “comportamento impulsivo e agressivo”. 

A manifestação foi feita em recurso contra a decisão que concedeu o regime aberto à Jatobá em junho, quando a criminosa deixou a penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé. 

Atualmente, Anna Carolina Jatobá vive em um apartamento do sogro na capital paulista. 

No recurso do MP, o promotor Thiago Tavares Simoni Aily cita um“comportamento impulsivo e agressivo”por parte dela:“Tratando-se de delito grave, como no caso, demonstrada maior periculosidade da executada, além da ausência de arrependimento e de comportamento impulsivo e agressividade, reclama-se maior rigor judicial no critério a ser considerado como subjetivo para o mérito à promoção prisional, uma vez que toda prudência é necessária para colocar-se uma pessoa periculosa de volta ao convívio social”. 

De acordo com Aily, avaliações e exames“apontam para uma personalidade imatura, acompanhada por conflitos de natureza afetiva e descontrole dos impulsos, que provocam oscilações do humor”. 

O documento do MP diz que personalidade agressiva e mudanças intempestivas de humor de Jatobá podem dar origem a“atos de agressividade”e“reações impulsivas”. 

Ele ainda cita que a presa“não demonstra ser capaz de se comportar dentro dos padrões sociais”.

O MP também afirma que, para progressão ao regime aberto, não basta um bom comportamento carcerário, como foi apontado pelo diretor da unidade prisional de Jatobá. 

O recurso do MP ainda não foi julgado e a manifestação final por parte do MP foi feita na última semana, antes do julgamento pela 4ª Câmara de Direito Criminal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Boulos aciona MP contra Prefeitura de SP por morte de ambulante senegalês em operação policial
Deputado pede apuração de responsabilidades da gestão Ricardo Nunes após assassinato de Ngagne Mbaye durante Operação Delegada
Nikolas Ferreira quer ouvir ex-assessor de Moraes na Câmara após indiciamento por vazamento de informações sigilosas
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor no TSE, foi indiciado pela PF por violação de sigilo funcional; deputado alega "possíveis abusos de autoridade"
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”
A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Trump exige demissão de presidente do Fed e critica política monetária dos EUA
Ex-presidente americano chama relatório de Jerome Powell de "desastre completo" e cobra corte urgente nas taxas de juros, em contraste com decisões do Banco Central Europeu
Tarcísio troca comando da PM-SP após pressão por casos de violência policial
Comandante Cassio Araújo de Freitas irá se aposentar; mudança ocorre em meio a críticas à atuação da corporação
Carregando..