22 anos depois: Pastores são condenados a 21 anos de prisão por matar e queimar corpo de Lucas Terra

Adolescente foi queimado vivo e teve corpo abandonado em terreno baldio da capital baiana em 2001
Por: Brado Jornal 27.abr.2023 às 22h55
22 anos depois: Pastores são condenados a 21 anos de prisão por matar e queimar corpo de Lucas Terra

Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados a 21 anos de prisão em regime fechado, pela morte do adolescente Lucas Terra, que foi queimado vivo e teve o corpo abandonado em um terreno baldio da capital baiana em 2001. A sentença, que cabe recurso, foi proferida pela juíza Andréia Sarmento às 21h30, desta quinta-feira (27).


Confira as penas:

  • Fernando Aparecido da Silva: 18 anos de reclusão, agravada para 21 anos de prisão;
  • Joel Miranda: 18 anos de prisão, agravada em 21 anos.


Lucas Terra foi queimado vivo em 2001 e, 22 anos após o homicídio, os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Os três agravantes para o homicídio são: o motivo torpe, o emprego do meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima.

O adolescente tinha 14 anos. Ele também teria sido estuprado pelos pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva, após flagrar uma relação sexual entre os dois, dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, na capital baiana.

Durante a tarde e a noite desta quinta, os promotores de Justiça e os advogados de defesa dos pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva, participaram da fase de debate. Cada um deles buscou convencer os jurados do Conselho de Sentença, por 2h30.

Depois, os representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) optaram por não pedir a réplica e os jurados se reuniram na sala especial para votação.

Pela manhã, os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram ouvidos por cerca de 5 horas.

Durante todo o dia, a mãe do adolescente, Marion Terra, acompanhou o julgamento e se emocionou por diversas vezes. No momento da explanação da defesa, ela saiu do Salão Principal e ficou sentada com os outros dois filhos e familiares.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputadas trans têm identidade de gênero ignorada em emissão de visto dos EUA
Duda Salabert e Erika Hilton recebem documentos com marcação de gênero masculino; governo dos EUA é acusado de desrespeitar identidade reconhecida no Brasil
Tarcísio troca comando da PM-SP após pressão por casos de violência policial
Comandante Cassio Araújo de Freitas irá se aposentar; mudança ocorre em meio a críticas à atuação da corporação
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”
A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Trump exige demissão de presidente do Fed e critica política monetária dos EUA
Ex-presidente americano chama relatório de Jerome Powell de "desastre completo" e cobra corte urgente nas taxas de juros, em contraste com decisões do Banco Central Europeu
Cidade baiana recebeu mais de R$ 21 milhões em emendas e é alvo da operação Overclean
Município governado pelo irmão do deputado Elmar Nascimento é investigado por suposto desvio de verbas públicas; Polícia Federal aponta indícios de irregularidades em recursos repassados via Codevasf
Carregando..