Na terça-feira 20, o bicheiro Rogério Andrade foi solto depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar um pedido de habeas corpus feio pela defesa do homem, que terá de usar tornozeleira eletrônica agora.
O ministro Jorge Mussi, do STJ, que assina a autorização, entendeu que a prisão preventiva do bicheiro deve ser o último recurso, visto que não ficou provado nos autos a necessidade de mantê-lo neste estado.
Andrade terá de comparecer periodicamente ao juízo para mostrar suas atividades, além de estar proibido de manter contato com outros réus e de deixar capital fluminense. A Justiça também ordenou que o bicheiro não deve sair de casa à noite, caso contrário, será preso novamente.
Como o bicheiro foi preso
Rogério Andrade foi preso em agosto deste ano, quando a Polícia Federal fazia uma operação em busca de seu filho, Gustavo Andrade. Os policiais encontraram documentos em sua casa, em Petrópolis, que comprovariam que Andrade chefiava uma organização criminosa. A documentação também mostra indícios de que Andrade recebia recursos oriundos dos jogos de azar e pagar propina a policiais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...