Ivan Cordeiro pede ao MP informações de investigação sobre possível cartel de combustíveis em Vitória da Conquista

"O nosso papel é fiscalizar. Não podemos permitir que irregularidades aconteçam“, disse o vereador
Por: Brado Jornal 18.out.2022 às 10h31
Ivan Cordeiro pede ao MP informações de investigação sobre possível cartel de combustíveis em Vitória da Conquista

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), encaminhou ao Ministério Público, solicitação de informações acerca da situação e andamento de eventual inquérito civil envolvendo suposta prática de cartel envolvendo postos de combustíveis no município. 


No ofício, o vereador lembra que, nos últimos meses, voltaram a circular notícias envolvendo eventual investigação civil atinente à suposta prática de cartel em Vitória da Conquista, tendo em vista as inúmeras reclamações dos consumidores de tais produtos e serviços. Em 2019, na Câmara Municipal, foi criada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para a análise dos preços dos combustíveis produzidos, distribuídos e revendidos nos postos de gasolina na cidade. 


"O nosso papel é fiscalizar. Não podemos permitir que irregularidades aconteçam. O povo de Vitória da Conquista não pode ser prejudicado por interesses pessoais e que fogem da legalidade. Vamos em busca de respostas e, se preciso for, iremos solicitar, mais uma vez, a instauração de CPI na cidade", disse Ivan Cordeiro. 


Ainda no documento, o vereador solicita que o procurador de Justiça adote todas a medidas pertinentes e, se for o caso, seja proposta as competentes ações judiciais para que, no âmbito das suas atribuições, por meio de seus órgãos, adote as providências necessárias com relação a suposta prática de atos ilegais na comercialização de combustíveis em Vitória da Conquista, sobretudo na suposta formação de cartel.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..