Presidente do TSE condena o “vírus da desinformação”

Por: Brado Jornal 06.jun.2022 às 14h11
Presidente do TSE condena o “vírus da desinformação”
Reprodução

É oportuno resgatar trechos de um pronunciamento feito esta semana pelo ministro Edson Fachin (presidente do TSE e integrante do Supremo Tribunal Federal), em evento em Brasília. É o que segue.

“Estou me referindo ao vírus da desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que, de maneira infundada e perversa, procura incessantemente denunciar riscos inexistentes e falhas imaginárias. 

“Este Tribunal Superior Eleitoral, e toda a Justiça Eleitoral, tem de trabalhar diuturnamente para desmentir boatos sobre o funcionamento do sistema eletrônico de votação e preservar a confiança que nele deposita a grande maioria da população.

“É fundamental transmitir aos governos estrangeiros as informações corretas e completas sobre o processo eleitoral que se avizinha.

“Mas a maturidade e estabilidade das instituições brasileiras não permitirão que esses barulhos perturbem a vida democrática. 

 “A Justiça Eleitoral brasileira está preparada para realizar, com paz e segurança, as eleições de outubro vindouro. As regras para o certamente eleitoral estão estabilizadas, nos termos da lei, desde março último”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..