O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, comentou nesta sexta-feira (27) sobre o arquivamento do pedido de investigação feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto abuso de autoridade. O PGR participou nesta sexta de solenidade de entrega da Medalha do Mérito Policial Civil Cruz da Ordem, onde ele foi condecorado no Centro de Operações e Inteligência (COI).
Bolsonaro entrou com um recurso na última terça-feira (23) para tentar reverter a decisão individual do ministro Dias Toffoli, que rejeitou o pedido do presidente para investigação da conduta de Moraes em investigações que atingem ele e aliados.
"Nós não podemos trabalhar com duplicidade de procedimentos. Havendo procedimento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), precisamos esperar que se esgote aquele procedimento para saber o que vai acontecer. O Supremo dá a última palavra sobre essas questões e o procurador-geral da República tem atribuições para investigar, processar e promover acusação de certas autoridades com prerrogativa de foto no STS e STJ", afirmou Aras ao BNews.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...