O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, compareceu nesta segunda-feira (10) ao tribunal de Tel Aviv para dar continuidade ao seu julgamento por corrupção, onde é acusado de envolvimento em três casos distintos envolvendo favores para a mídia em troca de cobertura favorável, além de receber presentes de empresários.
O processo judicial contra Netanyahu, iniciado em 2017, inclui acusações de fraude, quebra de confiança e suborno. O premiê nega todas as acusações. A investigação foi marcada por atrasos devido à pandemia da Covid-19 e mais recentemente pela guerra em Israel, que levou a defesa de Netanyahu a solicitar que as audiências fossem feitas de forma mais espaçada.
Em uma das acusações, Netanyahu é acusado de ter recebido do empresário Arnon Milchan presentes como charutos e champanhe no valor de mais de US$ 130 mil. Além disso, sua esposa, Sara, teria recebido joias no valor de US$ 45 mil.
As outras acusações envolvem tentativas de Netanyahu de manipular a cobertura da mídia, favorecendo o jornal Yediot Ahronot em troca de uma abordagem jornalística mais positiva, ao tentar prejudicar o concorrente Israel Hayom.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...