O Exército de Israel descobriu armas escondidas em uma farmácia na cidade de Naqoura, no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, nesta sexta-feira (27.dez.2024). No local, foram encontrados metralhadoras, mísseis, explosivos e morteiros, usados para atacar Israel, segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF).
Em outra ação na cidade, os militares interceptaram um caminhão com 40 lança-foguetes e mísseis prontos para disparo. Todo o material foi apreendido e destruído.
Na fronteira entre Líbano e Síria, Israel também destruiu uma estrutura usada para traficar armas pelo grupo Hezbollah. Segundo a IDF, o local era operado pela “Unidade 4400”, que transportava armamentos do Irã para o Líbano por rotas clandestinas.
O líder dessa unidade, Muhammad Ja’far Qasir, foi morto em outubro em Beirute, e seu sucessor, Ali Hassan Gharib, foi executado semanas depois em Damasco.
Ataques em Gaza deixam 10 mortos
Na quinta-feira (26.dez), ataques aéreos de Israel na Faixa de Gaza mataram ao menos 10 pessoas, incluindo 5 jornalistas, segundo autoridades locais.
Um bombardeio em Zeitoun, na cidade de Gaza, matou 5 pessoas e feriu 20. Outro ataque atingiu um veículo próximo ao hospital Al-Awda, em Nuseirat, matando 5 jornalistas. O número de vítimas pode aumentar, já que há pessoas sob os escombros.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...