As FDI (Forças Armadas de Israel) anunciaram nesta terça-feira (8) que Suhail Hussein, comandante do quartel-general do grupo extremista Hezbollah em Beirute, foi morto por um ataque israelense. A informação é da agência de notícias Reuters.
Desde o início da escalada de tensão na região, Israel também já foi responsável pela morte de Hasan Nasrallah, principal chefe do grupo. No sábado (5.out), o Hezbollah teria perdido o contato com Hashem Safieddine, chefe do conselho executivo. Safieddine é o principal cotado para assumir a liderança do Hezbollah depois da Nasrallah.
Israel e o grupo Hezbollah, do Líbano, travam um conflito na fronteira desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, depois de um ataque do Hamas, aliado do grupo extremista libanês.
O conflito entre Israel e Hezbollah se intensificou depois de 2 ataques a dispositivos de comunicação utilizados pelo grupo extremista. O Líbano acusa o país judeu, que nega autoria. As explosões de pagers e walkie-talkies, em setembro, deixaram ao menos 32 mortos e mais de 3.000 feridos.
Desde semana passada, os bombardeios estão sendo realizados diariamente. O país alega que as operações têm como alvo os líderes do Hezbollah. São os ataques aéreos mais intensos em quase 1 ano de conflito na região.
Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, mais de 1.000 libaneses foram mortos e outros 6.000 ficaram feridos após bombardeios de Israel.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...