Terroristas do Hamas mantêm 64 reféns na Faixa de Gaza

Dados da AFP apontam que terroristas guardam os corpos de outras 33 vítimas que morreram após serem sequestradas
Por: Brado Jornal 03.set.2024 às 09h18
Terroristas do Hamas mantêm 64 reféns na Faixa de Gaza

Após a recuperação dos corpos de 6 reféns na Faixa de Gaza pelo Exército israelense, 64 pessoas ainda permanecem sequestradas, segundo dados da AFP. Esses reféns, mantidos pelo Hamas como moeda de troca para negociar um cessar-fogo e a libertação de prisioneiros, têm seu destino incerto, em meio a anúncios de mortes confirmadas e corpos recuperados.

Até 2 de setembro, dos 251 reféns e corpos levados a Gaza em 7 de outubro de 2023, 117 foram libertados — em sua maioria, mulheres, crianças e trabalhadores estrangeiros.

No entanto, 64 pessoas continuam em cativeiro e supostamente vivas, enquanto 70 morreram, sendo que 37 corpos foram repatriados e 33 permanecem em Gaza.

A maioria das libertações ocorreu durante uma trégua de uma semana no final de novembro. Entre os 64 reféns que podem estar vivos, 57 são israelenses, incluindo pessoas com dupla cidadania, e sete são estrangeiros, sendo seis tailandeses e um nepalês. O grupo também inclui duas crianças. Onze dos reféns são soldados, cinco deles mulheres.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tribunal emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
TPI também emitiu mandado para ex-ministro da Defesa israelense. 124 países signtários do TPI, incluído Brasil, devem cumprir ordem de prisão
Carregando..