Hamas diz que declarações de Biden sobre cessar-fogo são ‘enganosas’

Egito teme conflito regional
Por: Brado Jornal 20.ago.2024 às 10h25
Hamas diz que declarações de Biden sobre cessar-fogo são ‘enganosas’
Foto: The Economist

Na manhã desta terça-feira (20), o Hamas rejeitou as declarações do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, sobre o grupo terrorista palestino estar “se distanciando” das negociações para uma trégua na Faixa de Gaza e as classificou como uma “luz verde” para que a guerra continue.

O Hamas disse em comunicado que as falas de Biden são “enganosas” e “não refletem a verdadeira posição do movimento, que deseja alcançar um acordo de cessar-fogo”.

Mais cedo, nesta terça, quando se preparava para deixar Chicago após discursar na abertura da Convenção Nacional Democrata, Biden afirmou que o Hamas estava “recuando” de um acordo e que as negociações “ainda estão em jogo”, mas que “não dá para prever” o que ocorrerá.

As falas de Biden foram feitas no mesmo dia em que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, desembarcou no Egito para acompanhar os esforços para a construção da trégua na guerra.

Após mais de 10 meses de guerra na Faixa de Gaza, que teve início com um ataque terrorista sem precedentes do Hamas em território israelense em 7 de outubro—resultando em mais de 1,2 mil mortes e cerca de 250 sequestros—Israel e Hamas agora se acusam mutuamente pelo fracasso na última rodada de negociações indiretas para um cessar-fogo, realizadas na semana passada em Doha.

No domingo, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, garantiu apoio à proposta americana para uma trégua em Gaza e pressionou o Hamas, que não participou das recentes negociações, a aceitar a proposta.

Segundo Blinken, Netanyahu também prometeu que Israel enviaria uma equipe para as negociações desta semana, que serão mediadas pelo Egito e pelo Catar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF retoma julgamento que pode levar Collor à prisão
O julgamento prosseguirá com o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado vista em junho, interrompendo a deliberação
Justiça nega prisão de Lucas Bove
A decisão também reforça as medidas protetivas em relação ao deputado, estabelecendo que Bove deve se abster de fazer qualquer menção, direta ou indireta, sobre o caso
'O inferno se levantou contra mim" diz Antônia Fontenelle sobre apoio ao Bolsonaro
Ela fez essas declarações durante uma entrevista ao GringaCast, gravada em Las Vegas, nos Estados Unidos
Carregando..