Filha de brasileiro morto em Gaza lamenta morte do pai: 'O coração está partido'

Michel Nisenbaum, 59 anos, foi morto na ofensiva de 7 de outubro e o corpo teria sido raptado, segundo as Forças israelenses
Por: Brado Jornal 24.mai.2024 às 12h18
Filha de brasileiro morto em Gaza lamenta morte do pai: 'O coração está partido'
Reprodução/YouTube

Hen Mahlouf Nisenbaum, filha de Michel Nisenbaum, 59 anos, disse que está com o “coração partido” com a morte do pai. Segundo as Forças de Defesa de Israel, Nisenbaum foi morto na ofensiva de 7 de outubro de 2023, realizada pelo Hamas em Israel. Os corpos, que teriam sido raptados, foram encontrados na quinta-feira (23).

“Quem diria que essa seria a nossa história, que esse seria o seu fim”, declarou Hen Mahlouf em seu perfil no Facebook. A filha de Nisenbaum ainda afirmou estar com o “coração partido”. Segundo ela, o enterro será realizado no domingo (26) às 10h30.

Hen Mahlouf e Mery Shohat, filha e irmã de Nisenbaum, vieram ao Brasil em dezembro de 2023 para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a família, o petista disse que buscaria informações sobre o brasileiro e tentaria negociar a sua libertação.

 Ayala Harel, sobrinha de Nisenbaum, disse em 12 de maio que a família nunca mais foi procurada pelo presidente nem pela embaixada. Ela disse que os familiares estavam decepcionados com Lula. O petista lamentou a morte nesta sexta-feira (24).

Segundo o ministério das Relações Exteriores, o ministro Mauro Vieira estava fazendo contato com uma série de atores ligados ao processo da guerra para buscar informações sobre Michel. Até o momento, sem sucesso. O ministério disse que foram ao menos 15 contatos com árabes e organismos multilaterais. A pasta confirmou não ter feito novo contato com a família e declarou que o compromisso deles é com a gestão do caso.

Michel tinha 59 anos, nasceu em Niterói (RJ) e morava perto da Faixa de Gaza havia 40 anos. Ele foi sequestrado na manhã de 7 de outubro, quando foi a um posto militar para encontrar familiares. Um militante do Hamas atendeu o telefone dele quando a família ligou. Seu carro foi encontrado queimado e o seu computador foi resgatado em Gaza.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tribunal emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
TPI também emitiu mandado para ex-ministro da Defesa israelense. 124 países signtários do TPI, incluído Brasil, devem cumprir ordem de prisão
Carregando..