Os militares israelitas atacaram o Irão na manhã de sexta-feira (19), de acordo com duas autoridades israelitas e três iranianas, no que parecia ser a primeira resposta militar de Israel ao ataque do Irã no fim de semana passado.
As autoridades iranianas disseram que um ataque atingiu uma base aérea militar perto da cidade de Isfahan, no centro do Irã. A reação inicial tanto em Israel como no Irã foi silenciosa, com os meios de comunicação de ambos os países parecendo minimizar o ataque, no que analistas disseram ser um sinal de que os rivais estavam tentando diminuir as tensões. Durante quase uma semana, os líderes mundiais instaram Israel e o Irã a evitarem desencadear uma guerra mais ampla na região.
Os militares israelenses se recusaram a comentar. Todos os funcionários falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a discutir o assunto publicamente.
As explosões ocorreram menos de uma semana depois de o Irã ter disparado mais de 300 mísseis e drones contra Israel – quase todos abatidos – em resposta a um ataque de 1 de Abril a um complexo diplomático iraniano na Síria que matou sete responsáveis iranianos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...