O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, disse que 21 soldados israelenses morreram em um ataque no centro da Faixa de Gaza na segunda-feira (22). Os óbitos se somam a outros 3 militares mortos no sul do enclave palestino.
Com isso, as 24 mortes de militares de Israel em 24h fizeram com que 2ª feira (22.jan) se tornasse o dia mais mortal para as tropas israelenses desde o início da ofensiva terrestre contra o Hamas, em outubro. As informações são da Reuters.
Hagari afirmou que os 21 soldados mortos estavam preparando explosivos para demolir 2 edifícios na segunda-feira (22), quando um combatente do Hamas disparou uma granada contra um tanque próximo, desencadeando a explosão. Os edifícios desabaram sobre os militares israelenses.
No X (antigo Twitter), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lamentou as mortes. “Devemos aprender as lições necessárias e fazer tudo para salvaguardar as vidas dos nossos combatentes. Em nome dos nossos heróis, pelas nossas próprias vidas, não pararemos de lutar até a vitória total” escreveu nesta terça-feira (23).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...