O Exército de Israel afirmou nesta segunda-feira, 18, ter concluído suas operações em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, indicando o controle total da área.
“A infantaria, blindados, engenharia e artilharia da 252ª Divisão dominaram o batalhão Beit Hanon enquanto assumiam centros de comando e controle e postos terroristas do Hamas, incluindo escolas e edifícios públicos onde estavam localizados poços de túneis e muitas armas”, disseram as Forças de Defesa israelenses (FDI) em comunicado.
Segundo os militares israelenses, as forças da divisão eliminaram muitos terroristas, destruíram arsenais de armas, posições de lançamento de mísseis em direção a Israel e quartéis-generais subterrâneos utilizados pela organização terrorista.
“A infraestrutura subterrânea do Hamas na área de Beit Hanun foi significativamente danificada, os poços foram reparados e com eles as principais rotas dos túneis”, acrescentaram.
A brigada Harel da divisão, em cooperação com as forças especiais, descobriram o túnel principal do batalhão de Beit Hanoun na área da operação militar. Ainda de acordo com as FDI, o túnel estava localizado nas profundezas da infraestrutura civil, entre a prefeitura de Beit Hanoun, uma mesquita, uma quadra de futebol e uma creche.
“Um complexo de treinamento de combate do Hamas também foi descoberto na mesma área, que incluía equipamento de treinamento de tiro a laser.”
Durante uma atividade no local, as forças da brigada Harel identificaram dois terroristas saindo de um túnel ao encontro de outros dois terroristas que se moviam rapidamente em veículos em direção às forças israelenses.
“A célula de ataque da brigada fechou um cerco rápido e dirigiu aeronaves da Força Aérea que eliminaram o esquadrão terrorista”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...