Hamas mantém em cativeiro pelo menos 34 menores de idade e 8 idosos com mais de 80 anos

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já declarou em várias ocasiões que não haverá cessar-fogo na Faixa de Gaza
Por: Brado Jornal 15.nov.2023 às 11h13
Hamas mantém em cativeiro pelo menos 34 menores de idade e 8 idosos com mais de 80 anos

Segundo a agência de notícias AFP, o grupo terrorista Hamas sequestrou pelo menos 34 menores de idade durante o ataque ao território israelense ocorrido em 7 de outubro. Dentre esses sequestrados, 17 crianças têm 10 anos de idade ou menos. Um dos reféns mais jovens é Kfir Bibas, de apenas 9 meses, que foi capturado junto com seus pais Yarden e Shiri, além do seu irmão Ariel, de 4 anos. O Hamas também sequestrou oito idosos acima dos 80 anos, sendo o mais velho deles, chamado Yaffa Adar, com 85 anos de idade. Um vídeo do seu sequestro, a bordo de um carrinho de golfe, viralizou nas redes sociais.

No total, 31 famílias israelenses têm vários de seus parentes reféns do Hamas. Duas dessas famílias são as mais atingidas, afirmando que cada uma delas possui sete membros capturados pelos terroristas. Vale ressaltar que, além do Hamas, as Brigadas Al-Quds, braço armado do grupo terrorista Jihad Islâmica, também participaram do ataque e sequestraram civis.

Um vídeo divulgado pelos terroristas exibe uma idosa e um garoto, ambos em cativeiro, sendo utilizados como moeda de troca caso o governo de Israel aceite as condições impostas para a libertação. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já declarou em várias ocasiões que não haverá cessar-fogo na Faixa de Gaza até que todos os reféns sejam libertados.


Propaganda

Durante o primeiro mês de guerra com Israel, o Hamas liberou quatro pessoas: uma mãe e sua filha, ambas americanas, além de duas idosas israelenses. O exército de Israel também resgatou uma soldado durante as incursões terrestres na zona de conflito.

Os terroristas do Hamas compartilham fotos e vídeos dos reféns como uma forma de pressionar o governo israelense a ceder às demandas de libertação de prisioneiros palestinos. Na última segunda-feira (13), o Hamas anunciou que libertaria 70 reféns caso os bombardeios sejam interrompidos por cinco dias, além de exigir a libertação de mais de 200 crianças palestinas e 75 mulheres detidas em prisões israelenses.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Baianos em Brasília são alvo de operação por difamação contra conterrâneos
Grupo criou perfil falso para atacar comerciantes, policiais e políticos de Barra (BA)
STF avalia reduzir penas dos condenados do 8 de Janeiro
Discussão esbarra em resistência na Primeira Turma, sob comando de Moraes
Morre a jornalista Wanda Chase aos 64 anos em Salvador
Repórter e apresentadora faleceu após complicações de um aneurisma da aorta
Bolsonaro autoriza PL a votar a favor do ‘PL da Reciprocidade’, diz líder do PL
Ex-presidente inicialmente criticou o projeto, mas deu aval à bancada para aprová-lo
Líder da oposição na Câmara entra com habeas corpus coletivo para presos do 8 de Janeiro
Deputado Luciano Zucco diz que seria uma medida de equidade após Moraes mandar mulher do “perdeu, mané” para a prisão domiciliar
Carregando..