As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta terça-feira (14) a captura de vários locais governamentais do Hamas no coração da Cidade de Gaza, enquanto suas tropas enfrentavam intensas batalhas com combatentes armados do Hamas na cidade. Simultaneamente, a IDF continuou a permitir corredores humanitários para a evacuação de civis para a parte sul da Faixa de Gaza.
Enquanto isso, os lançamentos de foguetes de Gaza continuaram a atingir o sul de Israel, resultando em dois feridos em Ashkelon após um ataque com mísseis na cidade. O número de soldados das FDI mortos na operação terrestre em Gaza aumentou para 46, com os militares divulgando os nomes de dois soldados mortos na segunda-feira.
As tropas da 7ª Brigada Blindada e da Brigada de Infantaria Golani capturaram diversos locais governamentais do Hamas nos bairros de Sheikh Ijlin e Rimal, na cidade de Gaza. Entre os locais capturados estavam o parlamento do Hamas, o complexo governamental e a sede da polícia. As tropas também afirmam ter capturado a chamada casa do governador em Gaza, que abrigava escritórios do Hamas para sua ala militar e polícia, além de escritórios da divisão de inteligência do Hamas e outros locais utilizados para preparar o ataque de 7 de outubro.
Propaganda
A IDF alega ter capturado o prédio da faculdade de engenharia de uma universidade de Gaza, que “serviu como instituto para a produção e desenvolvimento de armas”, e outro complexo do Hamas com uma base de treino, centro de comando, salas de interrogatório e celas de detenção.
Uma foto circulou nas redes sociais na manhã de terça-feira mostrando tropas da Brigada Golani das FDI dentro do quartel-general da polícia militar do Hamas na Faixa de Gaza, após a captura do local. Os soldados seguravam uma bandeira israelense e uma bandeira do 13º Batalhão de Golani. Não está claro quando a foto foi tirada. Na segunda-feira, uma fotografia semelhante mostrava tropas Golani dentro do edifício do parlamento de Gaza.
Na manhã de terça-feira, as FDI confirmaram que outros dois soldados foram mortos lutando contra terroristas do Hamas no norte da Faixa de Gaza, elevando o número total de mortos na operação terrestre israelense para 46. Os soldados foram identificados como o sargento Roee Marom, 21 anos, de Ra’anana, comandante de esquadrão do Batalhão 906; e o sargento mestre Raz Abulafia, 27 anos, de Rishpon, lutador do Batalhão 6863.
As IDF também confirmaram oficialmente a morte do Cpl. Noa Marciano, 19 anos, que foi sequestrada pelo Hamas em 7 de outubro e morreu em cativeiro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...