Jovem sequestrada pelo Hamas defendia diálogo com os palestinos

Naama Levy, de 19 anos, foi sequestrada pelo grupo terrorista Hamas no último dia 7 de outubro durante os ataques ao Estado de Israel
Por: Brado Jornal 03.nov.2023 às 08h44
Jovem sequestrada pelo Hamas defendia diálogo com os palestinos

Sequestrada pelo Hamas no dia 7 de outubro, quando o grupo terrorista atacou o Estado de Israel, Naama Levy, de 19 anos, era estudante de Química é defendia o diálogo com a Palestina. No vídeo do sequestro, a jovem israelense aparece amarrada e ensanguentada, enquanto é arrastada pelos terroristas.

Três semanas após o seu rapto, Naama permanece em cativeiro em Gaza juntamente com outros reféns israelitas capturados pelo Hamas. A página do Facebook ‘Bring Them Home Now’, dedicada a manter vivas as histórias dos reféns, descreveu Naama como “uma jovem vibrante”.

“Já se passaram duas semanas desde que Naama foi sequestrado violentamente para Gaza e o tempo parece ter parado. Queremos lembrar a todos que Naama é uma pessoa completa, com um rosto bonito e olhos brilhantes“, diz o post.

Na seção de comentários, um usuário afirmou que “jamais esquecerei a imagem dela sendo arrastada para fora da traseira de um veículo, rezo para que ela esteja segura e com outros reféns, cuidando uns dos outros. É tão traumático”.

Naama estava no início de seu serviço nas Forças de Defesa de Israel e estava estacionada no Kibutz Nir Oz quando foi sequestrada pelo terroristas do Hamas. Ao jornal israelita ONE, a mãe da jovem, Eilat, afirmou ter conversado com a filha momentos antes do sequestro.

“Conversei com a minha filha depois de ouvir que houve alarmes, ela disse-me que estava numa área protegida e depois a ligação foi perdida. Depois de um tempo, vimos um vídeo dela algemada, entrando em um carro a caminho de Gaza. Foi quando percebemos que ela foi sequestrada. Não assisti ao vídeo por opção”, disse Eilat.

“Só peço que devolvam a minha filha e todos os sequestrados o mais rápido possível. Precisamos trazê-los todos de volta rapidamente e agora. Esta é a minha mensagem”, completou a mãe de Naama.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-árbitro é preso em João Pessoa por envolvimento em esquema internacional de manipulação de jogos
Operação “Jogada Marcada” investiga fraudes em partidas da Série B do Brasileirão e no Campeonato Angolano; acusado integrava grupo conhecido como “Árbitros da Propina”
STF critica presença de governadores em atos pró-anistia com Bolsonaro
Ministros veem contradição e oportunismo político nas manifestações de apoio à anistia do 8 de Janeiro
Oposição muda estratégia e avança para levar projeto de anistia ao Plenário; veja lista
PL suspende obstrução e busca assinaturas para aprovar urgência; mais de 110 deputados da base de Lula apoiam o requerimento
Líder do PT é gravada pedindo desvio de verba pública para campanha: “Estou contando os centavos”
Secretária nacional de Mulheres do partido, Anne Moura, teria solicitado recursos de projeto para jovens da Amazônia para bancar despesas eleitorais; MTE suspende repasses
PL da anistia aos atos de 8 de Janeiro já tem 223 assinaturas na Câmara
Projeto precisa do apoio de 257 deputados para tramitação acelerada; Sóstenes Cavalcante articula ofensiva para alcançar o número mínimo
Maduro decreta emergência econômica em resposta a novas sanções dos EUA
Medida amplia poderes do governo venezuelano por 60 dias e pode ser prorrogada; presidente classificou tarifas impostas por Trump como “guerra nuclear econômica”
Carregando..