As FDI (Forças de Defesa de Israel) divulgaram neste sábado (28.out.2023) um vídeo que mostra tanques de guerra em direção à Faixa de Gaza. Mais cedo, militares israelenses pediram que os moradores da região norte da região e da cidade de Gaza deixem suas casas “imediatamente” e se desloquem para o sul, onde o confronto armado com o Hamas está menos intenso.
As tropas de Israel operam ataques terrestres em Gaza desde 5ª feira (26.out).
O governo de Israel disse também ter atingido 150 alvos subterrâneos do Hamas da Faixa de Gaza na noite de 6ª feira (27.out.2023). Segundo comunicado emitido na manhã deste sábado (28.out), os ataques destruíram túneis subterrâneos e mataram combatentes do Hamas. Este teria sido o mais pesado bombardeio aéreo da guerra entre Israel e o Hamas até o momento.
“Durante a noite, os caças [de Israel] atingiram 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza, incluindo túneis terroristas, espaços de combate subterrâneos e infraestrutura subterrânea adicional. Além disso, vários terroristas do Hamas foram mortos”, escreveram as FDI no Telegram.
Entre os mortos está Asem Abu Rakaba, chefe de operações aéreas do Hamas que teria colaborado para o ataque a Israel com drones e parapentes em 7 de outubro, conforme as FDI.
As Forças israelenses também disseram terem atingido uma infraestrutura militar do Hezbollah no Líbano. O ataque foi em resposta a uma ofensiva do grupo extremista contra o território israelense, que acabou atingindo a Síria.
Combined combat forces of armor, combat engineers and infantry have been operating on the ground in northern Gaza since early Friday evening.
— Israel Defense Forces (@IDF) October 28, 2023
As part of the operation IDF soldiers:
🔴Identified terrorist cells attempting to launch anti-tank missiles and mortar shells and struck… pic.twitter.com/QVv44VrXD0
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...