As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta sexta-feira, 27, que a principal base de operações do Hamas está sob o Hospital Shifa, o maior da Faixa de Gaza.
Segundo o Exército israelense, há provas concretas de que centenas de terroristas utilizam a unidade de saúde – com 1.500 leitos e cerca de 4.000 funcionários – como escudo humano.
“Temos provas concretas de que centenas de terroristas inundaram o hospital para se esconder depois dos massacres de 7 de outubro”, afirmou o porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari.
“O Hamas faz guerra nos hospitais. Ao operar a partir destes hospitais, o Hamas não só põe em perigo a vida de civis israelenses; mas também explora civis inocentes de Gaza”, acrescentou.
Embora haja vários túneis que dão acesso à base subterrânea pelo lado de fora do Hospital Shifa, há também, segundo o Exército israelense, uma entrada para o complexo subterrâneo por dentro de uma enfermaria.
“Há uma série de áreas usadas pelo Hamas para dirigir suas operações militares. Um túnel que chega ao hospital pode dar acesso ao centro de comando e a uma sala de controle usada pela força policial interna do grupo terrorista está localizado dentro do hospital e conta com o suporte das forças armadas”, afirmou o porta-voz.
Ainda de acordo com as Forças de Defesa israelenses, os terroristas do Hamas operam dentro e sob vários hospitais em Gaza.
“Shifa não é o único hospital – é um entre muitos. O uso de hospitais pelo Hamas é sistemático.”
A utilização de hospitais como escudo por terroristas do Hamas já havia sido revelada pelo pesquisador Jonathan Schanzer, ex-funcionário de contraterrorismo do Tesouro dos EUA.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...