Embaixada perde contato com brasileiros em Gaza

Provedor palestino de serviços de telefonia móvel Jawwal disse que os serviços de telefonia e internet foram cortados por fortes bombardeios
Por: Brado Jornal 27.out.2023 às 19h49 - Atualizado: 27.out.2023 às 17h49
Embaixada perde contato com brasileiros em Gaza
Divulgação

A embaixada do Brasil na Palestina informou que perdeu o contato com os brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Os intensos bombardeios realizados pelo Exército de Israel na região provocaram uma interrupção no sinal de internet em Gaza.

De acordo com informações da âncora da CNN Tainá Falcão, o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, alertou sobre a situação por volta das 14h30 desta sexta-feira (27), pelo horário de Brasília.

Segundo o embaixador, houve uma “completa queda de conexão” em Gaza. Disse também que os intensos bombardeios desta sexta destruíram a infraestrutura necessária para funcionamento do serviço de internet. Por conta do problema, a embaixada brasileira está procurando outra forma de tentar manter contato com os brasileiros.

Mais cedo nesta sexta-feira, o provedor palestino de serviços de telefonia móvel Jawwal disse que os serviços, incluindo telefone e internet, foram cortados por fortes bombardeios.

Um comunicado da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino afirmou que perdeu completamente o contato com a sala de operações em Gaza e com todas as equipes que operam no terreno.

Por volta das 20h da noite desta sexta-feira, 27 de outubro (14h no Brasil), a representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, constatou queda na prestação de serviços de comunicação por celular e internet em Gaza.

O embaixador Alessandro Candeas, responsável pelo escritório da representação do Brasil em Ramala, conseguiu comunicação com um dos brasileiros hospedados em Rafah. Segundo o relato, há bombardeios intensos nesta noite, mas os brasileiros estão em segurança.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..