As Forças de Defesa de Israel disseram nesta quinta-feira (26) ter realizado uma operação por terra no norte da Faixa de Gaza. Conforme os militares, entre os alvos estão “células terroristas”, infraestruturas do Hamas e postos de lançamento de mísseis antitanque –mísseis guiados projetados para abater e destruir tanques.
Em publicação no X (antigo Twitter), as Forças de Defesa afirmaram que a investida é “em preparação para as próximas fases do combate” –em referência à invasão por terra que os líderes israelenses disseram ser parte da estratégia para “destruir o Hamas”. Assista ao vídeo da incursão, divulgado pelos militares israelenses:
As Forças de Defesa divulgaram um comunicado em 14 de outubro afirmando que estavam concluindo os preparativos para uma “operação significativa” na Faixa de Gaza. Israel disse que suas forças estão preparadas para “expandir a ofensiva” por meio de uma “ampla gama de planos operacionais ofensivos”, que incluem um “ataque conjunto e coordenado por ar, mar e terra”. Eis a íntegra da nota (PDF, em inglês – 577 kB).
Em 22 de outubro, Israel enviou uma mensagem aos palestinos que estão na Faixa de Gaza dizendo para se deslocarem para o sul da região. O país advertiu que quem permanecesse no norte poderia ser identificado como “cúmplice” de uma “organização terrorista”, em referência ao Hamas.
“Aviso urgente aos residentes de Gaza. A sua presença ao norte de Wadi Gaza [região da Faixa de Gaza] coloca a sua vida em perigo”, lê-se no folheto distribuído aos moradores.
In preparation for the next stages of combat, the IDF operated in northern Gaza.
— Israel Defense Forces (@IDF) October 26, 2023
IDF tanks & infantry struck numerous terrorist cells, infrastructure and anti-tank missile launch posts.
The soldiers have since exited the area and returned to Israeli territory. pic.twitter.com/oMdSDR84rU
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...