Israel ordenou nesta sexta-feira (20) a evacuação dos residentes de Kiryat Shmona, cidade localizada no norte do país, perto da fronteira com o Líbano. A medida ocorre em meio a ofensivas do Hezbollah, grupo extremista islâmico sediado no território libanês.
A informação foi dada pelas Forças de Defesa de Israel no X (antigo Twitter).
Na quarta-feira (18), o chefe do gabinete político do Hamas, Ahmed Abdul-Hadi, afirmou que o grupo extremista palestino “coordena de perto” as próximas ações na guerra com o Hezbollah. “Temos relações muito fortes com o Hezbollah. Estávamos cooperando com o Hezbollah antes e depois do ataque a Israel e agora estamos em plena cooperação”, disse.
Na última semana, o vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem, falou em contribuir na guerra contra Israel e comemorou a ação do Hamas que resultou no atual conflito. O Hezbollah afirma ter aproximadamente 100 mil militares na ativa. Leia mais sobre o assunto nesta reportagem do Poder360.
Kiryat Shmona tem uma população de mais de 20.000 habitantes e fica a cerca de 2 km da cerca da fronteira. Na segunda-feira (16), Israel já havia ordenado a evacuação de 28 comunidades que ficam a até 2 km da fronteira com o Líbano. Os moradores foram transferidos para residências financiadas pelo governo.
Israel isolou, no domingo (15), uma área de 4 km da fronteira com o Líbano e a interrupção do serviço de GPS na região.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...