Federação Bahiana repudia briga em jogo da Série B do Baianão

Caso aconteceu na partida entre Jacobinense e Juazeiro, no sábado, 23, e envolveu dirigentes
Por: Brado Jornal 26.jul.2022 às 06h38 - Atualizado: 26.jul.2022 às 06h41
Federação Bahiana repudia briga em jogo da Série B do Baianão
Confusão envolveu presidentes Marcos Manassés e Ney Alves - Foto: Reprodução / TVE

O caso de violência que tomou conta da partida entre Jacobinense e Juazeiro, pela Série B do Campeonato Baiano, no sábado, 23, foi repudiado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) em nota oficial nesta segunda-feira, 25. No comunicado, a entidade diz tomar medidas para "esclarecer atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia".

Confira a nota na íntegra:

"A Federação Bahiana de Futebol, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 - Semifinal, consistentes em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc., efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora. As cenas, de igual forma, foram realmente tristes e, sem entrar no mérito de quem foi ou não culpado, são desprezíveis.

A FBF esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, que já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes, inclusive de natureza preventiva, remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à Secretaria do TJDFBA, colocando-se à disposição do Tribunal para colaborar no que se fizer necessário, a fim de que tais atos sejam punidos com o devido rigor."

O tumulto durante o intervalo da partida válida pelo duelo de volta da semifinal da 2ª divisão do Baiano, envolveu os presidentes Marcos Manassés, do Jacobinense, e Ney Alves, do Juazeiro, que é irmão do jogador Daniel Alves. A confusão também se estendeu a torcedores e atletas. As informações iniciais dão conta de uma discussão iniciada por conta do sistema de irrigação no campo de jogo.

Bola rolando

Apesar da confusão, a bola rolou durante os 90 minutos. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, o Jacobinense fez um placar magro de 1 a 0 no sábado, 23, levou a partida para os pênaltis e se classificou à grande final da competição, onde enfrente o Itabuna. O primeiro jogo da decisão acontece no domingo, 31, no estádio Municipal Pedro Caetano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Tribunal emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
TPI também emitiu mandado para ex-ministro da Defesa israelense. 124 países signtários do TPI, incluído Brasil, devem cumprir ordem de prisão
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Carregando..