O governo de Donald Trump está analisando a possibilidade de expandir a imposição de tarifas recíprocas, que entrarão em vigor no próximo dia 2 de abril. Originalmente projetado para atingir apenas países que aplicam tarifas comerciais contra os Estados Unidos, o plano pode agora ser ampliado para uma cobrança geral sobre quase todas as nações, como revelou o presidente em uma declaração no domingo (30).
Trump se referiu à medida como o "Dia da Libertação" e sugeriu que as novas tarifas poderiam afetar uma ampla gama de países, com uma possível tarifa global de até 20%. Fontes próximas ao governo indicaram que, apesar de um plano inicial de tarifas específicas para parceiros comerciais, o presidente está inclinado a adotar uma abordagem mais abrangente e simplificada.
Além do debate sobre as tarifas recíprocas, a equipe de Trump também considera a imposição de novas cobranças à indústria, incluindo minerais críticos e outros elementos essenciais. Em suas redes sociais, Trump afirmou que os Estados Unidos foram "enganados por amigos e inimigos" e declarou que "está chegando o dia da libertação, e a América vem em primeiro lugar".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...