O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quinta-feira (6) uma ordem executiva para estabelecer uma reserva estratégica de criptomoedas, incluindo o Bitcoin, no governo federal. O projeto será financiado com "Bitcoin de propriedade do governo que foi confiscado como parte de procedimentos criminais ou civis", conforme explicou David Sachs, nomeado por Trump para liderar as políticas relacionadas a criptomoedas e inteligência artificial.
De acordo com Sachs, essa reserva não exigirá recursos dos contribuintes, pois será capitalizada por Bitcoins confiscados, com uma estimativa de cerca de 200 mil moedas, embora o número nunca tenha sido auditado. A ordem executiva foi assinada pouco antes de uma importante reunião agendada para esta sexta-feira (7) na Casa Branca, a "Cúpula de Ativos Digitais", com executivos de grandes empresas do setor, como Coinbase, Robinhood e Kraken.
A cúpula reunirá CEOs e investidores para discutir o futuro dos ativos digitais nos EUA, com a presença de líderes como Brian Armstrong (Coinbase) e Vlad Tenev (Robinhood). Trump também se encontra com representantes de Ethereum e Solana, cujas confirmações ainda estão pendentes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...