Na última sexta-feira (17), antes de sua posse como 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump causou alvoroço no mercado financeiro com o lançamento de sua própria criptomoeda, a $Trump. A moeda digital já alcançou um valor de negociação impressionante de US$ 29 bilhões até o domingo (19), e em apenas 48 horas, obteve uma valorização de mais de 1.000%. O ativo se tornou a 19ª criptomoeda mais valiosa do mundo, de acordo com dados da CoinMarketCap.
A moeda foi criada para comemorar a vitória de Trump nas eleições presidenciais e sua iminente posse. "Minha nova memecoin está aqui! É hora de celebrar tudo o que defendemos: GANHAR! Junte-se à minha comunidade especial", escreveu o presidente eleito em seu perfil nas plataformas X e Truth Social. A criação da moeda envolve 200 milhões de unidades, com cada token cotado a US$ 64, segundo a CoinGecko.
Com o sucesso do lançamento, a família Trump não perdeu tempo e anunciou uma nova criptomoeda, agora ligada a Melania Trump, esposa do presidente eleito. A moeda $MELANIA foi lançada no domingo (19), sendo promovida pelos próprios Trump em suas redes sociais. A rápida ascensão das criptomoedas familiares é vista como uma estratégia de engajamento e, talvez, um reflexo do apelo de Trump nas novas tecnologias.
O lançamento ocorre a poucos dias de sua cerimônia de posse, marcada para esta segunda-feira (20), às 14h (horário de Brasília), no interior do Capitólio em Washington, D.C., e reforça a presença de Trump no mundo digital, além de gerar discussões sobre o futuro das criptomoedas e o papel de figuras públicas nesse setor.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...