Charles Dolan, o pioneiro por trás da criação da HBO e da Cablevision, faleceu no último sábado (28/12/2024), aos 98 anos. De acordo com informações de seus familiares, ele morreu de causas naturais.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso patriarca, Charles Dolan, visionário que fundou a HBO e a Cablevision. Ele será lembrado como um inovador na indústria televisiva e também como um homem dedicado à família. Seu legado permanecerá vivo", declarou a família em nota publicada pelo Newsday.
Dolan lançou, em 1972, a Home Box Office, que mais tarde se tornaria a renomada HBO. Em 1973, ele fundou a Cablevision e, em 1984, foi responsável pela criação do canal American Movie Classics (AMC). Ele também desempenhou um papel importante ao introduzir o News 12, o primeiro canal de TV a cabo a transmitir notícias locais 24 horas por dia nos Estados Unidos.
Além de seu impacto na televisão, Dolan acumulou uma fortuna estimada em US$ 5,4 bilhões, de acordo com a Forbes. Ele foi casado por 73 anos com Helen Ann Dolan, que faleceu no ano anterior. Juntos, tiveram seis filhos.
A influência da família Dolan continua marcante nos setores de entretenimento e esportes em Nova York. Eles são proprietários do Madison Square Garden Entertainment, que administra a icônica arena; do Madison Square Garden Sports, que inclui as equipes Knicks e Rangers; e dos canais a cabo MSG. Essas operações estão atualmente sob a liderança de James Dolan, filho de Charles.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...