Eleições EUA: Kamala afirma que já votou por correio

"Acabei de preencher minha cédula de votação pelo correio", declarou a jornalistas no estado-pêndulo de Michigan neste domingo (3)
Por: Brado Jornal 04.nov.2024 às 11h31 - Atualizado: 04.nov.2024 às 11h31
Eleições EUA: Kamala afirma que já votou por correio
Reprodução/Instagram

A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, afirmou neste domingo (3) que votou antecipadamente por correio nas eleições presidenciais, em um dia dedicado a falar com eleitores do Michigan.

“Na verdade, acabei de preencher minha cédula para o correio. Então, eu votei. [...] Minha cédula está a caminho da Califórnia, e vou confiar no sistema que ela chegará lá”, comentou à imprensa.

Durante as perguntas, a democrata foi questionada por repórteres sobre uma importante iniciativa de votação estadual da Califórnia chamada Proposition 36 (Proposta 36, em tradução livre para o português), ​​que prevê a restauração de leis mais duras contra o crime.

"Não vou falar sobre a votação porque, honestamente, é o domingo antes da eleição, e não pretendo criar um endosso de uma forma ou de outra sobre isso", afirmou a candidata. "Mas eu votei", acrescentou. Harris foi promotora distrital de São Francisco, procuradora-geral da Califórnia e senadora dos EUA antes de ser eleita vice-presidente em 2020.

No mesmo dia, ela divulgou um vídeo em suas redes sociais incentivando seus eleitores a votarem.

A decisão de não se posicionar publicamente sobre a proposta pode deixá-la exposta a críticas do candidato republicano Donald Trump, que tem apontado a democrata como muito branda com o crime, além de poder gerar efeitos negativos entre uma parcela dos eleitores de esquerda, que apoiam uma posição mais dura contra o crime e as drogas, que tomaram conta da Califórnia nos últimos anos.

A iniciativa estadual, se aprovada, tornaria o crime de furto em loja um crime grave para reincidentes e aumentaria as penalidades para algumas acusações envolvendo usuários de drogas, incluindo os que usam o opioide sintético fentanil. Além disso, a proposta daria aos juízes a autoridade para ordenar que pessoas com múltiplas acusações de drogas recebam tratamento.

De acordo com dados de um estudo do Instituto de Políticas Públicas da Califórnia, a área da Baía de São Francisco e Los Angeles registraram um aumento nos furtos em lojas entre 2021 e 2022, uma tendência que foi acompanha por todo o estado.

O atual presidente dos EUA, Joe Biden, também já sinalizou seu votou antecipado, na semana passada. Enquanto isso, o republicano Donald Trump deve votar pessoalmente nesta terça-feira (5), dia oficial de votação nos EUA.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em Londres, Bruno Reis participa de eventos sobre transporte público e planejamento urbano da capital do Reino Unido
As apresentações foram realizadas pela New London Architecture (NLA) e pela Transport for London (TfL)
Medo de assalto: Esposa de Lucas Paquetá tira joias para ir ao Pelourinho
Influenciadora digital fez gravação no ‘close friends’ do Instagram, mas o vídeo vazou e viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (19)
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
“Quatro linhas é o c*ralho”: confira trechos das conversas dos investigados em operação da PF
Operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejar morte de autoridades traz diálogos entre os investigados
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
EUA reconhece opositor Edmundo González como 'presidente eleito' da Venezuela
A posição foi revelada nesta terça-feira (19), quando o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, destacou novamente a legitimidade da vitória de González nas urnas
Carregando..