Colorodo investiga suposta tentativa de interceptar cédulas pelo correio

2 cédulas parecem ter sido interceptadas antes de chegarem aos eleitores no Condado de Mesa
Por: Brado Jornal 25.out.2024 às 09h24
Colorodo investiga suposta tentativa de interceptar cédulas pelo correio
Reprodução

Autoridades do estado do Colorado, nos Estados Unidos, dizem que estão investigando como pelo menos 12 cédulas enviadas pelo correio foram preenchidas e devolvidas, antes mesmo que os eleitores as recebessem.

O gabinete do Secretário de Estado do Colorado disse em uma declaração que na quarta-feira (23) 12 cédulas “parecem ter sido interceptadas antes de chegarem aos eleitores”, no Condado de Mesa. Quem interceptou as cédulas as preencheu e as enviou de volta pelo correio, eles acrescentaram.

O sistema criado pelo Colorado para detectar fraudes eleitorais parece ter funcionado conforme o planejado.

Quando as cédulas retornaram ao Conselho Eleitoral do Condado de Mesa, a verificação de assinaturas do estado detectou as inconsistências e as sinalizou para revisão.

“Vários eleitores afetados entraram em contato com o gabinete do Secretário do Condado de Mesa após receberem uma comunicação de que sua cédula precisava ser corrigida devido a uma assinatura discrepante”, continuou a declaração.

Um eleitor também notou que o sistema BallotTrax usado pelo Colorado, que permite que os eleitores rastreiem sua cédula, mostrou que sua cédula havia sido recebida para processamento.

“Estamos investigando uma tentativa de fraude eleitoral”, disse a secretária do Condado de Mesa, Bobbie Gross, à CNN em um comunicado.

“Nossa prioridade é lidar com essa investigação com o máximo cuidado e diligência, e acredito que divulgar detalhes prematuramente pode comprometer nossa capacidade de responsabilizar os autores”, ela acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
Carregando..