Principal jornal dos Estados Unidos, o New York Times declarou nesta segunda-feira (30) apoio à candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais de novembro, Kamala Harris. A vice-presidente de Joe Biden disputará o pleito contra o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano).
Em editorial intitulado “The Only Patriotic Choice for President” (“A Única Escolha Patriótica para Presidente”, em português), o NY Times diz ser difícil imaginar um candidato “mais indigno para ser presidente dos Estados Unidos” do que Trump: “Ele provou ser moralmente inadequado para um cargo que pede ao seu ocupante que coloque o bem da nação acima do interesse próprio. Ele provou ser temperamentalmente inadequado para um papel que exige exatamente as qualidades – sabedoria, honestidade, empatia, coragem, moderação, humildade, disciplina– que ele mais carece”. O texto termina com: “Kamala Harris é a única escolha”.
“Essa verdade inequívoca e desanimadora –Donald Trump não está apto para ser presidente– deveria ser suficiente para qualquer eleitor que se preocupa com a saúde do nosso país e a estabilidade da nossa democracia negar-lhe a reeleição”, afirma.
O jornal cita a experiência de Kamala como procuradora-geral e senadora e diz que a democrata “pode não ser a candidata perfeita para todos os eleitores”, mas pede que os eleitores norte-americanos comparem o histórico da vice-presidente com o do republicano.
“Nas últimas 10 semanas, a senhora Harris ofereceu um futuro partilhado para todos os cidadãos, para além do ódio e da divisão. Ela começou a descrever um conjunto de planos bem pensados para ajudar as famílias norte-americanas.”
No entanto, o jornal também faz críticas à candidata democrata. Diz que os eleitores estão certos em cobrar que Kamala apresente mais detalhes de seus planos e faça mais encontros “fora do script” em que explique a sua visão e políticas para o país.
“E deixar o público com a sensação de que está a ser protegido de questões difíceis, como aconteceu com Biden, poderia sair pela culatra, minando o seu argumento central de que uma nova geração capaz está pronta para assumir as rédeas do poder”, afirma.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...