Tribunal Federal acusa suspeito de tentar assassinar Trump

Ryan Routh, de 58 anos, disse que recrutava voluntários para lutar na guerra da Ucrânia em 2022
Por: Brado Jornal 16.set.2024 às 16h34
Tribunal Federal acusa suspeito de tentar assassinar Trump

Ryan Routh, suspeito de planejar o assassinato Donald Trump (Republicano) no domingo (15), foi acusado nesta segunda-feira (16) pelo Tribunal Federal dos EUA por 2 crimes relacionados ao porte ilegal de armas de fogo. Além de ter histórico criminal, o homem de 58 anos estava com uma arma com o número de série apagado.

Ryan Routh possui duas condenações anteriores na justiça norte-americana. A 1ª em 2002 por posse de arma de destruição em massa. A 2ª, de 2010, por posse de bens roubados.

Se comprovada a intenção de assassinar o ex-presidente Donald Trump, Ryan Routh pode ser acusado por mais crimes pelo Tribunal Federal. Entretanto, as 2 acusações iniciais já permitem à Justiça que Routh seja mantido sob custódia durante a investigação.


NOVO ATENTADO A TRUMP

Às 13h30 deste domingo (15) tiros foram registrados nos arredores do clube de golfe de Donald Trump no condado de Palm Beach, na Flórida. Agentes do Serviço Secreto teriam avistado um rifle na cerca do complexo e atirado contra o atirador.

Um homem foi visto saindo às pressas de uma área de mata nas redondezas do local. Ele saiu em um carro, foi detido numa rodovia interestadual no condado vizinho de Martin. Uma arma, duas mochilas e uma câmera foram encontradas na mata onde Ryan Routh teria saído.

Routh foi detido 45 minutos depois em uma rodovia interestadual com o veículo com placa roubada de outro carro.

Trump disse em e-mail a apoiadores que estava bem e “seguro”. “Nada irá me desacelerar. Eu nunca irei me render! Eu sempre vou amar vocês por me apoiar. Unidade. Paz. Torne a América Grande Novamente”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jovem de 19 anos é detido após tentar incendiar parque de Brasília
Preso foi detido com gasolina por incendiar mata no Noroeste
Vereador do RJ é preso suspeito de envolvimento em homicídio
Operação Pleito Mortal investiga a morte do cabo eleitoral Aparecido Oliveira de Moraes e visa cumprir 9 mandados de busca a apreensão na Câmara de Vereadores de Campos, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e em outros endereços
Rapper Sean ‘Diddy’ Combs é preso em Nova York
Motivo da prisão ainda não foi totalmente esclarecido, mas artista é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um "predador sexual violento"; ele nega as acusações
Casa Branca diz que 'todos devem ter acesso' sobre bloqueio do X no Brasil
Porta-voz de Joe Biden respondeu à pergunta da “TV Globo” a respeito da suspensão da rede de Musk
Carregando..