Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris

"Não poderíamos estar mais orgulhosos de endossá-la e faremos tudo o que pudermos para ajudá-la a vencer esta eleição e chegar ao Salão Oval", disseram
Por: Brado Jornal 26.jul.2024 às 07h47
Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris
Reprodução/Instagram

Barack e Michelle Obama declararam nesta sexta-feira, 26, apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos.

Em um vídeo divulgado pela campanha de Harris, ela conversa por telefone com os Obamas durante um evento em Indianápolis, onde Barack Obama afirmou: “Não poderíamos estar mais orgulhosos de endossá-la e faremos tudo o que pudermos para ajudá-la a vencer esta eleição e chegar ao Salão Oval.”

Michelle Obama acrescentou: “Isso será histórico”, fazendo alusão ao potencial de Harris se tornar a primeira mulher a conquistar a presidência dos Estados Unidos.

Os Obamas, que conhecem Harris há mais de duas décadas, destacaram em um comunicado as realizações dela como procuradora, procuradora-geral da Califórnia, senadora dos EUA e vice-presidente de Biden. “Ela tem a visão, o caráter e a força que este momento crítico exige. Não temos dúvidas de que Kamala Harris tem exatamente o que é necessário para vencer esta eleição e entregar resultados para o povo americano”, disseram.

O endosso acontece às vésperas da Convenção Nacional Democrata, que será realizada no próximo mês em Chicago, cidade natal de Obama, onde ele deve discursar aos delegados. Tradicionalmente, Obama intensifica sua atividade política após o feriado do Dia do Trabalho, participando de comícios e eventos em estados decisivos, uma estratégia que deve ser repetida este ano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
Carregando..