Barack Obama não endossa Kamala Harris e diz que os democratas escolherão um ‘indicado notável’

Alguns democratas temem que Harris, a vice-presidente de 59 anos, possa diminuir ainda mais as chances do partido contra o ex-presidente Donald Trump
Por: Brado Jornal 21.jul.2024 às 17h47
Barack Obama não endossa Kamala Harris e diz que os democratas escolherão um ‘indicado notável’

O ex-presidente Barack Obama não apoiou Kamala Harris – dizendo que os democratas escolheriam um “candidato notável” não identificado em sua primeira declaração sobre o afastamento do presidente Biden da chapa do partido.

“Navegaremos em águas desconhecidas nos próximos dias”, disse Obama, 62 anos. “Mas tenho uma confiança extraordinária de que os líderes do nosso partido serão capazes de criar um processo do qual surgirá um candidato notável.”

Alguns democratas temem que Harris, a vice-presidente de 59 anos, possa diminuir ainda mais as chances do partido contra o ex-presidente Donald Trump, de 78 anos, nas eleições de 5 de novembro.

“Acredito que a visão de Joe Biden de uma América generosa, próspera e unida que ofereça oportunidades para todos estará totalmente exposta na Convenção Democrata em agosto. E espero que cada um de nós esteja preparado para levar essa mensagem de esperança e progresso até Novembro e mais além”, disse Obama.

“Por enquanto, Michelle e eu queremos apenas expressar nosso amor e gratidão a Joe e Jill por nos liderarem com tanta habilidade e coragem durante esses tempos perigosos — e por seu compromisso com os ideais de liberdade e igualdade nos quais este país foi fundado.”

Obama, o primeiro presidente negro da América, continua a ser um dos líderes mais respeitados entre os Democratas e a sua falta de apoio a Harris poderia prejudicar a sua candidatura e encorajar implicitamente o surgimento de novos candidatos.

Biden desistiu depois que Obama e outros líderes democratas, incluindo o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-NY) e a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Califórnia), expressaram em particular preocupações de que o presidente em exercício levaria os democratas com baixa votação a uma derrota devastadora. .

Um democrata que não apoiou Harris imediatamente foi o governador de Illinois, JB Pritzker – um possível candidato presidencial – que tuitou que “trabalharei todos os dias para garantir que [Trump] não ganhe em novembro” sem apoiar explicitamente Harris.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carregando..