A John Deere, uma das maiores fabricantes mundiais de implementos agrícolas, anunciou na 3ª feira (16.jul.2024) que vai interromper o apoio a pautas identitárias. Em comunicado publicado no X (antigo Twitter), a companhia declarou que está “sempre ouvindo comentários e procurando oportunidades de melhoria” e, por isso, prioriza “consistentemente” políticas internas que “alinhem melhor” sua estratégia às necessidades dos consumidores.
A John Deere disse que, “com base nas conversas em andamento”, se compromete a não participar nem apoiar “desfiles, festivais ou eventos externos de conscientização social ou cultural”. Ainda, que vai “reafirmar dentro da empresa que a existência de cotas de diversidade e identificação de pronomes nunca foi e não é política da companhia”.
A John Deere afirmou que vai “auditar todos os materiais e políticas de treinamento exigidos pela empresa para garantir a ausência de mensagens com motivação social”, mantendo-se em conformidade com as leis federais, estaduais e locais.
“Acreditamos fundamentalmente que uma força de trabalho diversificada nos permite atender melhor às necessidades dos nossos clientes e, por isso, continuaremos a acompanhar e a promover a diversidade da nossa organização”, diz o comunicado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...