Trump nomeia o senador JD Vance como sua escolha para vice-presidente em 2024

A decisão ocorre no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, e dois dias depois de um homem armado ter baleado Trump na orelha
Por: Brado Jornal 15.jul.2024 às 16h24
Trump nomeia o senador JD Vance como sua escolha para vice-presidente em 2024
Vance foi um dos vários legisladores republicanos que disputaram o cargo e que também defendeu o ex-presidente em seu julgamento em Manhattan no início deste ano.

O ex-presidente Donald Trump escolheu o senador JD Vance, calouro de Ohio, para servir como seu número 2 em sua tentativa de retornar à Casa Branca, encerrando meses de especulações sobre quem ele havia escolhido para seu vice-presidente.


Pessoas de dentro do mundo de Trump há muito diziam que o homem de 78 anos escolheria alguém com base na “lealdade” e alguém que elogiasse sua personalidade forte, mas não o ofuscasse, arrecadasse dinheiro e estivesse pronto para servir.


A decisão ocorre no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, e dois dias depois de um homem armado ter baleado Trump na orelha superior num comício na Pensilvânia. O atirador, Thomas Crooks, de 20 anos, quase errou a cabeça de Trump e atirou mortalmente em um participante no meio da multidão.


Trump provocou sua escolha de vice-presidente ao longo de sua campanha, primeiro alegando que havia escolhido seu companheiro de chapa – mas recusando-se a revelar quaisquer detalhes.


O temperamental ex-comandante-chefe elogiou uma ampla gama de candidatos ao longo dos meses e manteve vários aliados próximos, mantendo a escolha final em mistério até o momento final.


As primeiras pistas surgiram em fevereiro, quando Trump confirmou durante uma reunião na prefeitura da Fox News que estava pensando em várias possibilidades, incluindo o senador Tim Scott (R-SC), o ex-deputado Tulsi Gabbard (D-Havaí), o governador de Dakota do Sul. Kristi Noem, o magnata da biotecnologia Vivek Ramaswamy, o deputado Byron Donalds (R-Flórida) e o governador da Flórida, Ron DeSantis.


Quase todas as opções da “lista restrita” expressaram abertura para assumir o cargo – exceto DeSantis, que disse que não “faria isso” um dia após a declaração de Trump em áudio obtido pelo The Post.


À medida que a corrida avançava, alguns novos candidatos subiram ao topo, enquanto outros quase certamente foram retirados da disputa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..