Um ex-chefe dos bombeiros voluntários da Pensilvânia foi identificado como a vítima morta por um atirador que atirou e feriu o ex-presidente Donald Trump.
Corey Comperatore, 50, que servia como chefe dos bombeiros em Buffalo Township, foi baleado e morto por Thomas Matthew Crooks, 20, em um comício por Trump que deixou o ex-presidente e outros dois feridos no sábado, disse o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, no domingo. .
A irmã do Comperatore, Dawn Comperatore Schafer, disse que seu irmão morreu enquanto tentava proteger sua filha quando houve tiros durante o discurso de Trump.
“O ódio por um homem tirou a vida do homem qe mais amávamos. Ele foi um herói que protegeu suas filhas”, escreveu ela no Facebook.
“Sua esposa e filhas viveram o impensável e inimaginável”, acrescentou ela.
A filha do Comperatore, Allyson, chamou seu pai de “o melhor pai que uma garota poderia pedir”, enquanto lamentava sua morte repentina.
Allyson disse que quando os tiros soaram, Comperatore rapidamente jogou ela e sua mãe no chão para tentar protegê-las depois que Trump foi baleado.
“Ele realmente nos amou o suficiente para levar um tiro de verdade por nós”, escreveu Allyson no Facebook.
“E não quero nada mais do que chorar por ele e agradecer.”
A esposa do Comperatore, Helen, repetiu a descrição da filha do ex-chefe dos bombeiros como um “super-herói da vida real” que os protegia.
“Ontem, o que [era para] ser um dia tão emocionante para meu marido, especialmente, se transformou em um pesadelo para nossa família”, escreveu Helen no Facebook.
“O que minhas preciosas meninas testemunharam é imperdoável”, acrescentou ela. “Ele morreu como o herói que sempre foi.”
Shapiro descreveu Comperatore como um “apoiador ávido” do ex-presidente que estava animado para torcer por Trump no comício em Butler.
O governador também saudou Comperatore como um herói local e ordenou que bandeiras fossem hasteadas com meio mastro em sua homenagem.
“Corey morreu como um herói”, disse Shapiro. “Corey era o melhor de nós.”
Uma página GoFundMe para apoiar Helen e Allyson já arrecadou mais de US$ 27.000 ao meio-dia de domingo.
As autoridades dizem que Crooks estava estacionado em um telhado perto do comício de Trump quando disparou vários tiros contra o ex-presidente e os espectadores antes de ser morto por um atirador do Serviço Secreto.
No local foi encontrado um rifle tipo AR, com registros indicando que a arma foi comprada pelo pai do atirador.
As autoridades não compartilharam um possível motivo para o tiroteio.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...