Trump diz que ‘sentiu a bala rasgando minha pele’ na primeira declaração desde a tentativa de assassinato

“Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”, disse o presumível candidato presidencial republicano
Por: Brado Jornal 13.jul.2024 às 22h16
Trump diz que ‘sentiu a bala rasgando minha pele’ na primeira declaração desde a tentativa de assassinato
REUTERS

O ex-presidente Donald Trump diz que “sentiu a bala rasgando [sua] pele” durante uma tentativa de assassinato em um comício de campanha na Pensilvânia.

“Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”, disse o presumível candidato presidencial republicano, de 78 anos, em seu primeiro depoimento depois de ser levado às pressas para um hospital local.

“Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo.”

Trump emitiu a declaração em sua página Truth Social em meio a relatórios iniciais conflitantes, incluindo relatos de que ele pode ter sido atingido por vidro em vez de uma bala.

“Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as autoridades policiais pela sua rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia”, escreveu Trump.

“Mais importante ainda, quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu no Rally e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa acontecer em nosso país.”

Trump escreveu que “nada se sabe neste momento sobre o atirador, que agora está morto”.

O ex-presidente caiu no palco após o som de tiros no comício enquanto o Serviço Secreto corria para o palco – antes de dar um soco desafiador enquanto o sangue escorria por seu rosto, gritando para seus milhares de apoiadores: “Lutem! Lutar! Lutar!"

O presidente Biden chamou o ataque de “doentio” em comentários no sábado à noite e disse que tentou ligar para seu adversário nas eleições gerais no hospital – depois que a Casa Branca foi criticada por simplesmente chamar o tiroteio de “incidente” em declarações iniciais à imprensa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
Carregando..