Após críticas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou não ter ido bem no debate contra o candidato e ex-presidente Donald Trump na última quinta-feira (27). Durante um evento de campanha na Virgínia, o democrata disse que quase dormiu no palco do debate e culpou o jet lag (distúrbio do sono por conta do fuso horário) de 2 viagens ao exterior.
“Não tive a minha melhor noite, mas o fato é que, você sabe, não fui muito inteligente. Decidi viajar ao redor do mundo algumas vezes, passando por cerca de 100 fusos horários antes do debate”, disse Biden nessa terça-feira (02).
Ele complementou: “Não dei ouvidos à minha equipe e voltei, quase adormeci no palco. Isso não é desculpa, mas é uma explicação.”
O presidente foi à França e à Itália em duas viagens separadas no mês de junho. Depois, passou 6 dias em Camp David, retiro presidencial, em preparação para o debate.
O desempenho de Biden no debate preocupou os democratas. Em diversos momentos, se mostrou confuso diante das ofensivas de Trump, gaguejou, não conseguiu finalizar suas falas e apresentava um olhar distante.
Também estava com uma aparente irritação na garganta que o fez tossir e pigarrear várias vezes.
Uma pesquisa divulgada na terça-feira (2) pela CNN mostrou que 75% dos democratas acham que o partido se sairia melhor na disputa à Casa Branca se o presidente desistisse da campanha à reeleição.
Na sondagem, foram apresentadas alternativas a Biden –mas todas ficam atrás de Trump numericamente em um cenário de disputa eleitoral.
A pesquisa foi feita pela SSRS Polling de 28 a 30 de junho e divulgada pela CNN. Foram entrevistados 1.274 adultos, sendo 1.045 aptos a votar. A margem de erro é de 3,8 p.p. para mais ou para menos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...