Dean Phillips retira candidatura à Presidência dos EUA

Em post no X, congressista destaca “decência e sabedoria” de Joe Biden, mas cita idade avançada do presidente, que está com 81 anos
Por: Brado Jornal 07.mar.2024 às 14h49
Dean Phillips retira candidatura à Presidência dos EUA
Reprodução

Dean Phillips, deputado norte-americano pelo Estado de Minnesota, anunciou na quarta-feira (6) a retirada de sua candidatura às prévias presidenciais do Partido Democrata.

Crítico ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e ao ex-presidente Donald Trump, Phillips defendia eleições competitivas e diferentes alternativas aos eleitores nas eleições à Casa Branca.

Em publicação no X, o deputado destacou a “decência e sabedoria” do seu rival no Partido Democrata, mas ponderou a idade avançada de Biden, que está com 81 anos. Segundo Phillips, o tempo “atrasa um pouco a todos nós, incluindo os presidentes”.

“Concorri ao Congresso em 2018 para resistir a Donald Trump, fiquei preso no Capitólio em 2021 por causa de Donald Trump e concorri à presidência em 2024 para resistir novamente a Donald Trump – porque os norte-americanos exigiam uma alternativa e a democracia exige opções”, completou.

A candidatura de Phillips não deslanchou, levando-o agora a apoiar a reeleição do presidente. “À luz da dura realidade que enfrentamos, peço-lhes que se juntem a mim na mobilização e energização, e que façam tudo o que puder para ajudar a manter um homem de decência e integridade na Casa Branca. Esse é Joe Biden”, afirmou.

Em entrevista à rádio WCCO, também na 4ª feira (6.mar), Phillips lamentou que a republicana Nikki Haley não tenha lançado uma candidatura independente, apesar de pesquisas mostrarem que os eleitores dos EUA anseiam por um nome alternativo a Trump e Biden.

“Acredito que apenas Nikki Haley seja a única americana entre 350 milhões neste momento que poderia mudar o resultado desta corrida e garantir que pelo menos os princípios e a decência permaneçam na Casa Branca”, disse.

Trump e Biden lideraram com folga a Super Tuesday (Super 3ª, em tradução livre), o dia mais importante das prévias eleitorais norte-americanas, realizada na 3ª feira (5.mar). Eles se aproximam de uma revanche nas eleições de 5 de novembro para a Casa Branca.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Temer defende reavaliação de penas do 8 de Janeiro pelo STF como alternativa à anistia
Ex-presidente sugere que Suprema Corte revise condenações para evitar confronto entre Poderes e pacificar o país
Jerônimo Rodrigues afirma que governo federal pagará indenização de R$ 892 milhões à ViaBahia
Governador da Bahia diz estar confiante na saída da concessionária das BRs 324 e 116; valor será pago após aprovação do orçamento de 2025
Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja
Presidente planeja viagens ao Nordeste e reunião com líderes da Câmara após o feriadão
Trump exige demissão de presidente do Fed e critica política monetária dos EUA
Ex-presidente americano chama relatório de Jerome Powell de "desastre completo" e cobra corte urgente nas taxas de juros, em contraste com decisões do Banco Central Europeu
Deputadas trans têm identidade de gênero ignorada em emissão de visto dos EUA
Duda Salabert e Erika Hilton recebem documentos com marcação de gênero masculino; governo dos EUA é acusado de desrespeitar identidade reconhecida no Brasil
Carregando..