Trump culpa Biden por ataque às tropas dos EUA na Jordânia

Três soldados americanos foram mortos e dezenas de outras pessoas ficaram feridas em ataque perto da fronteira com a Síria
Por: Brado Jornal 29.jan.2024 às 18h44 - Atualizado: 29.jan.2024 às 17h45
Trump culpa Biden por ataque às tropas dos EUA na Jordânia

Donald Trump culpou o presidente dos EUA, Joe Biden, pelo ataque contra tropas americanas na Jordânia, que matou três pessoas e feriu dezenas de outras pessoas.

Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que o ataque “nunca teria acontecido” se ele ainda fosse presidente.

Ele também enviou condolências às famílias dos soldados mortos no ataque, acrescentando: “Este ataque descarado aos Estados Unidos é mais uma consequência horrível e trágica da fraqueza e rendição de Joe Biden”.

“Há três anos, o Irã estava fraco, falido e totalmente sob controle. Graças à minha política de pressão máxima, o regime iraniano mal conseguiu juntar dois dólares para financiar os seus representantes terroristas”, escreveu. 

“Então Joe Biden entrou e deu ao Irã bilhões de dólares, que o regime usou para espalhar o derramamento de sangue e a carnificina por todo o Oriente Médio.”

O republicano disse ainda que o ataque na Jordânia “nunca teria ocorrido” se ele fosse presidente.

“Assim como o ataque do Hamas contra Israel, apoiado pelo Irã, nunca teria ocorrido; a guerra na Ucrânia nunca teria ocorrido e teríamos neste momento paz em todo o mundo”, acrescentou. “Em vez disso, estamos à beira da Terceira Guerra Mundial.”

Como mostramos, três militares americanos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque com drones na Jordânia, perto da fronteira com a Síria. 

Joe Biden atribuiu o ataque, que ocorreu no sábado, 27, a grupos apoiados pelo Irã. Ele também prometeu que os EUA “responsabilizarão todos os responsáveis no momento e da maneira que for escolhida”.

“Embora ainda estejamos recolhendo os fatos deste ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, disse o presidente em um comunicado.

Essas foram as primeiras mortes de tropas americanas na região desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputadas trans têm identidade de gênero ignorada em emissão de visto dos EUA
Duda Salabert e Erika Hilton recebem documentos com marcação de gênero masculino; governo dos EUA é acusado de desrespeitar identidade reconhecida no Brasil
Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja
Presidente planeja viagens ao Nordeste e reunião com líderes da Câmara após o feriadão
Trump exige demissão de presidente do Fed e critica política monetária dos EUA
Ex-presidente americano chama relatório de Jerome Powell de "desastre completo" e cobra corte urgente nas taxas de juros, em contraste com decisões do Banco Central Europeu
Carregando..