Blinken viaja para Israel e Cisjordânia para discutir guerra

O secretário de Estado dos EUA discutirá o direito de Israel de se defender; norte-americano visita outros 3 países
Por: Brado Jornal 28.nov.2023 às 15h15
Blinken viaja para Israel e Cisjordânia para discutir guerra

O departamento de Estado dos EUA informou nesta terça-feira (28) que o secretário de Estado, Antony Blinken, viajará para Israel e Cisjordânia de 27 de novembro a 2 de dezembro. Ele também vai para a Bélgica, Macedônia do Norte e Emirados Árabes Unidos. 

O principal foco da visita de Blinken a Israel e a Cisjordânia é discutir o direito de Israel se defender de acordo com o direito humanitário internacional e estudar medidas para “promover a criação de um futuro Estado palestino e a necessidade de evitar que o conflito se amplie”.

Esta é a terceira viagem à região do Oriente Médio desde o início do conflito armado entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro. Na segunda-feira (27), o Hamas anunciou que o cessar-fogo seria estendido por mais 2 dias, a fim de libertar mais reféns em troca de destinos em Israel.

A autoridade norte-americana também vai parar na Bélgica, onde participará da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Otan e discutirá o compromisso da organização com a Ucrânia na luta contra a Rússia.

Conforme o comunicado, Blinken também se encontrará com seu homólogo na Macedônia do Norte para reafirmar o “a sua missão de promover a segurança, a estabilidade e a cooperação entre os Estados, com especial ênfase nos direitos humanos e na resolução pacífica de disputas”.

Blinken também vai à Dubai para participar da COP28 para conversar sobre ações globais de enfrentamento à crise climática e se encontra com autoridades locais para discutir o conflito entre Israel e Hamas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
Tribunal emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
TPI também emitiu mandado para ex-ministro da Defesa israelense. 124 países signtários do TPI, incluído Brasil, devem cumprir ordem de prisão
Carregando..