EUA condenam Elon Musk por endossar publicação antissemita

Musk fez uma nova postagem criticando a Liga Antidifamação (ADL)
Por: Brado Jornal 17.nov.2023 às 17h04
EUA condenam Elon Musk por endossar publicação antissemita

 A Casa Branca condenou nesta sexta-feira (17) o bilionário Elon Musk, dono da rede social Twitter, por apoiar uma teoria da conspiração antissemita. Musk respondeu a um usuário da plataforma que culpou os próprios judeus pelo aumento do antissemitismo na internet.


Em seguida, Musk fez uma nova postagem criticando a Liga Antidifamação (ADL), uma organização sem fins lucrativos que combate o antissemitismo e o extremismo. O empresário afirmou que ela “ataca injustamente a maioria do Ocidente em vez dos grupos minoritários que são sua principal ameaça”.


A ADL faz parte de um grupo que pediu que grandes anunciantes boicotem o Twitter até que Musk concorde em retomar a aplicação das antigas regras de moderação de conteúdo da plataforma.


“É inaceitável repetir a mentira horrível por trás do ato mais fatal de antissemitismo da história americana em qualquer momento, muito menos um mês após o dia mais mortal para o povo judeu desde o Holocausto”, disse o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates.


Embora os massacres do Hamas tenham levado a um aumento do antissemitismo em todo o mundo, Elon Musk causou ainda mais indignação ao endossar uma publicação antissemita na rede social Twitter que afirmava falsamente que membros da comunidade judaica estavam alimentando o ódio contra os brancos.


Um tweet postado pela conta @breakingbaht na noite de quarta-feira (15) dizia: “As comunidades judaicas têm promovido o tipo exato de ódio dialético contra os brancos que afirmam querer que as pessoas parem de usar contra eles”.


O bilionário, proprietário e diretor tecnológico da Tesla e da SpaceX, respondeu naquela mesma noite: “Você disse a verdade honesta”.


O magnata dirigiu posteriormente suas críticas à Liga Anti-Difamação (ADL), a organização sem fins lucrativos que combate o antissemitismo, que acusou de afugentar os anunciantes do Twitter.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
Carregando..