A Polícia do Estado do Maine, nos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira (27) ter recebido pelo menos 530 denúncias sobre a localização de Robert Card, 40 anos, suspeito de um ataque a tiros realizado na noite de quarta-feira (25) na cidade de Lewiston.
A jornalistas, o comissário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuc, afirmou estar trabalhando “24 horas por dia” para achar o suspeito.
“A cada minuto que passa, ficamos cada vez mais preocupados porque qual será a próxima coisa que pode acontecer? Entendemos isso e é por isso que estamos trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse quando foi perguntado sobre uma eventual perda do rastro do atirador.
Sauschuc também anunciou que os policiais realizarão buscas no rio Androscoggin, que atravessa Lewiston e Lisbon. “Vamos colocar mergulhadores na água”, afirmou. Transportes aéreos e sonares também serão usados para ajudar os mergulhadores a procurar evidências, segundo o comissário.
Foi na cidade de Lisbon, às margens do rio, que os agentes de segurança encontraram um carro que pertence à Card estacionado. Os policiais acreditam que o homem usou o veículo para escapar.
O comissário afirmou ainda que integrantes da força de segurança e agentes do FBI encontraram um bilhete deixado pelo suspeito quando realizaram, na noite de quinta-feira (26), mandados de buscas em propriedades que pertencem à família de Card na cidade de Bowdoin. Sauschuc, no entanto, não detalhou o conteúdo da nota.
Sobre as vítimas do ataque a tiros, Sauschuc disse que as autoridades ainda não identificaram 10 das 18 pessoas mortas nem notificaram as suas famílias.
O que aconteceu
Um ataque a tiros na noite de quarta-feira (25) que resultou na morte de 18 pessoas na cidade de Lewiston, no Maine, começou pouco antes das 19h (horário local). Os primeiros tiros foram dados na casa de boliche Just-in-time Recreation, por volta das 18h56 (horário local).
Segundo a polícia do Estado do Maine, 7 pessoas foram encontradas mortas na pista de boliche, sendo 6 homens e uma mulher. Inicialmente, as autoridades locais identificaram o local por seu nome antigo, Sparetime Recreation.
Cerca de 12 minutos depois, às 19h08 (horário local), a polícia recebeu várias ligações informando que um homem havia entrado no restaurante e bar Schemengees e começou a atirar. Neste segundo local, 8 pessoas morreram, sendo todas homens. Possíveis motivações para o ataque não foram divulgadas.
Outras 3 pessoas foram baleadas no local e chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.
Às 20h06, a polícia divulgou uma foto do suspeito para a mídia. Mais de 1h depois, às 21h26, o Departamento de Polícia de Lewiston recebeu uma ligação identificando o homem nas fotos como Robert Card, de 40 anos, um reservista do Exército dos EUA. Ele reside no bairro de Bowdoin, no Estado do Maine.
Por volta das 22h, a polícia da cidade de Lisboa, no Estado do Maine, notificou a polícia de Lewiston a respeito de um carro que pertence à Robert Card. Segundo as autoridades, Card “deve ser considerado armado e perigoso”.
Até o momento, não se tem informações a respeito da localização do suspeito.
De acordo com registros do Exército norte-americano obtidos pela CNN, Card é especialista em abastecimento de petróleo e se alistou pela 1ª vez em 2002. Ele não participou de missões de combate.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...