Tucker Carlson reviverá seu programa no Twitter, depois de ser demitido da Fox News no mês passado.
Em um tweet com a legenda “Estamos de volta”, Carlson compartilhou na terça-feira um vídeo discutindo seus próximos movimentos. O ex-apresentador disse que levaria seu programa para o Twitter, que ele descreveu como “a última plataforma restante no mundo” a permitir a liberdade de expressão.
Carlson sofreu uma perda no terceiro trimestre na terça-feira, 9 de maio, pressionado pelo acordo de quase US $ 800 milhões da Fox News. A emissora teve uma queda significativa desde a saída do apresentador.
Carlson deu poucos detalhes, mas prometeu uma "nova versão do show que temos feito nos últimos seis anos e meio". Ele não mencionou quando o programa pode ir ao ar. Mas ele repetiu muitos dos mesmos pontos que sempre afirmou: que a chamada grande mídia está cheia de propaganda e mentiras.
“O Twitter não é um site partidário, todos são permitidos aqui e achamos isso bom”, disse ele. “E, no entanto, na maioria das vezes, as notícias que você vê analisadas no Twitter vêm de organizações de mídia que são veículos de propaganda mal disfarçados.”
A mudança de Carlson para o Twitter ocorre depois que o site se tornou mais receptivo a contas majoritariamente conservadoras, anteriormente banidas sob a nova direção de Elon Musk. O bilionário assumiu o site em outubro de 2022 e prontamente permitiu o retorno de contas anteriormente banidas, inclusive a de Donald Trump.
Não está claro o que os planos de Carlson significam para seu contrato restante com a Fox, que vai até 2025. Normalmente, as empresas de televisão incluem uma cláusula de não competição quando alguém sai do ar.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...