Os EUA anunciaram na quarta-feira, 28, que passageiros que decolaram da China deverão apresentar o teste de covid-19 negativo antes de entrarem no país. Autoridades locais disseram que a medida começará a valer a partir de 5 de janeiro.
De acordo com informações da Deutsche Welle, rede pública de rádio e televisão da Alemanha, “todos os passageiros aéreos com dois anos ou mais originários da China serão obrigados a fazer um teste até dois dias antes de sua partida da China, Hong Kong e Macau, e mostrar um resultado negativo do teste para as companhias aéreas”.
Em comunicado, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) do país disse que todos os viajantes, independentemente das nacionalidades, estarão sujeitos à nova regulamentação.
Motivo da medida adotada pelos EUA
De acordo com um funcionário de alto cargo de Washington, a decisão foi tomada por causa da falta de transparência nos relatórios da China sobre dados que poderiam indicar diferentes variantes do vírus.
Diversos hospitais e funerárias chinesas sofrem imensa pressão com o crescente número de casos de covid-19 depois do fim da política de “Covid Zero” no país. A equipe do Huaxi, hospital na cidade de Chengdu, no sudoeste chinês, disse que está “extremamente ocupada” com pacientes de covid-19.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...