Casa Branca é ‘desmentida’ pelo Twitter

Internautas acusaram o Executivo de divulgar fake news
Por: Brado Jornal 03.nov.2022 às 13h52
Casa Branca é ‘desmentida’ pelo Twitter

A Casa Branca deletou um tuíte que atribuía à “liderança de Joe Biden” o aumento nos pagamentos da Previdência Social para o próximo ano. O comentário foi desmentido pela big tech, que lembrou que o valor das pensões acompanha a taxa inflação, seguindo uma lei aprovada em 1972.

Na terça-feira 1°, na Flórida, Biden disse ser o responsável pelo aumento. “Em meu turno, pela primeira vez em 10 anos, os idosos estão recebendo um aumento em seus cheques da Previdência Social”, afirmou o presidente. “Então, os cheques vão subir e os pagamentos do Medicare cairão.”

Depois dos comentários feitos pelo democrata, a conta oficial da Casa Branca postou em suas redes que “os idosos estão recebendo o maior aumento em seus cheques da Previdência Social em 10 anos, por meio da liderança de Biden”.


Twitter “checa” Casa Branca

Logo depois da postagem da Casa, o Twitter contextualizou, através da função “birdwatch’, que a real causa dos aumentos é “devido ao ajuste anual do custo de vida, baseada na taxa de inflação”. O ajuste é resultado da crescente inflação, e é feito automaticamente todos os anos, independentemente das políticas do governante.

A nota feita pelo Twitter também incluiu a assinatura do ex-presidente Richard Nixon, que mostrava a lei que exigia os ajustes de benefícios ao índice de preços ao consumidor. De acordo com o Departamento de Trabalho, o índice subiu para mais de 8% ano a ano.

Um funcionário da Casa Branca disse à Fox News que o tuíte foi deletado porque “o ponto estava incompleto”. Durante uma coletiva, a porta-voz da Presidência, Karine Jean-Pierre, afirmou que “o tuíte não estava completo”.

A Administração da Previdência Social aumentou os pagamentos em quase 9%, no dia 13 de outubro, por conta da inflação de décadas. Os cheques estão programados para sair no verão de 2023, em janeiro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Carregando..