Jamie Dimon, presidente-executivo do JPMorgan Chase, afirmou que os Estados Unidos podem entrar em recessão. A fala ocorreu na segunda-feira 10, em entrevista à emissora norte-americana CNBC.
De acordo com o presidente-executivo do JPMorgan Chase, a desaceleração ameaça provocar pânico nos mercados de crédito e eliminar 20% adicionais do valor das ações norte-americanas. Entre os fatores para a recessão em 2023 estão o aumento na taxa de juros e a invasão russa à Ucrânia.
“Essas são coisas muito, muito sérias, que acho que provavelmente pressionarão os EUA e o mundo”, afirmou Dimon. “A Europa já está em recessão; e provavelmente colocarão os EUA em algum tipo de recessão de seis a nove meses a partir de agora.”
Ele ainda recomendou cautela aos investidores. “O lugar provável em que se verá mais rachaduras e talvez um pouco mais de pânico será nos mercados de crédito.”
O S&P 500, um dos principais índices do mercado financeiro dos EUA, caiu 20% em 2022. Questionado sobre o indicador, Dimon disse que o índice de ações pode facilmente cair mais 20%. “E os próximos 20% seriam muito mais dolorosos do que os primeiros”, comentou.
Segundo o executivo do JPMorgan, a recessão norte-americana “pode ir de muito leve a muito difícil”, dependendo do desfecho da invasão à Ucrânia. “Acho difícil adivinhar, estejam preparados”, concluiu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...