Tiroteio na Califórnia deixa um morto e várias pessoas gravemente feridas

O tiroteio começou por volta das 13h26 (17h26 no horário de Brasília) na igreja presbiteriana Geneva.
Por: Brado Jornal 15.mai.2022 às 20h34
Tiroteio na Califórnia deixa um morto e várias pessoas gravemente feridas
Fred Greaves/Reuters

Uma pessoa morreu e ao menos outras quatro ficaram gravemente feridas neste domingo, 15, durante um tiroteio em uma igreja presbiteriana em Laguna Woods, no condado de Orange, na Califórnia. “Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida”, informou o Departamento do Xerife do Condado de Orange, através do Twitter. “Todas as vítimas são adultos e estão a caminho do hospital. Uma vítima morreu no local”, acrescentou a polícia norte-americana.

O tiroteio começou por volta das 13h26 (17h26 no horário de Brasília) na igreja presbiteriana Geneva. O xerife do condado disse que agentes do FBI ajudam no caso e estão colaborando com as investigações. “Eu pensei que era o fogo, mas foi apenas um tiro após o outro”, disse Cindy Frazier, de 65 anos, o moradora de Laguna Woods, em relato dado ao “LA Times”. “É tão de partir o coração. Por quê? Por que nossa comunidade?”, continuou a mulher.

O tiroteio na Califórnia acontece no dia seguinte ao ataque com arma em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York. No último sábado, 14, um jovem de 18 anos entrou em um supermercado da região e abriu fogo contra clientes e funcionários que estavam no local. O ataque foi exibido ao vivo na Twitch, uma rede social de transmissão por streaming, e deixou dez mortos, além de três feridos.

Colaborando com as investigações, o FBI acredita que o episódio trata-se de um “crime de ódio” e como “motivação racial”, já que o autor dos disparos teria escrito um manifesto online, de 106 páginas, em que espalha uma teoria da conspiração sobre o desaparecimento da raça branca. Além disso, o local escolhido para o ataque é frequentado pela comunidade negra da região. Presidente dos EUA, Joe Biden condenou o crime em manifesto. “Qualquer ato de terrorismo doméstico, incluindo um ato cometido em nome de uma repugnante ideologia de nacionalismo branco, é contrário a tudo o que defendemos nos Estados Unidos.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro é processado no STF por associar prefeito de Angra ao tráfico
O candidato de Flávio e do clã Bolsonaro, Renato Araújo (PL), foi derrotado por um aliado de Jordão, Ferreti (MDB
Torcida organizada do Palmeiras é proibida de entrar nos estádios em São Paulo
Medida ocorreu após recomendação do Ministério Público, devido ao violento confronto entre torcedores da organizada palmeirense e da Máfia Azul, torcida do Cruzeiro
PL fecha apoio a Hugo Motta para a presidência da Câmara
A sigla possui a maior bancada, com 92 parlamentares
Marinho ameaça pedir demissão se governo cortar gastos trabalhistas
Ao ser questionado se deixaria o cargo caso o governo resolvesse fazer mudanças em temas sob a alçada do MTE, ele respondeu: “É possível”
União Brasil desiste de lançar Elmar e deve apoiar Hugo Motta
Dirigentes do partido vão negociar últimos acertos para embarcar na candidatura de Motta. Tido como favorito meses atrás, Elmar Nascimento 'desidratou' e não recebeu apoio de Lira
Polícia pede prisão preventiva dos 3 suspeitos de matar ex-ator da Globo
Pedido foi divulgado nesta quinta-feira (31), uma semana após vítima ser morta a tiros em Trancoso, destino turístico da Bahia
Carregando..